Venda Mais E Melhor​
Busque o Conhecimento para que você

Venda Mais e Melhor

Como-aumentar-suas-vendas

FAÇA COMO MAIS DE 12.975 SUPER VENDEDORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos

O QUE UM GESTOR DE EMPRESA ESPERA DO COLABORADOR

Raimundo Sousa

Raimundo Sousa

Escritor, Palestrante e Consultor de Vendas. Formado em Administração, com vasta experiência no comércio de vendas e atendimento ao cliente.

O QUE UM GESTOR DE EMPRESA ESPERA DE UM COLABORADOR
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Possivelmente o leitor já obteve conhecimento através de leituras de livros, revistas, em meus artigos e outras fontes sobre o quanto o mercado, em todos os setores econômicos, se tornou mais competitivo nos últimos anos, o que provavelmente tende a se torná-lo cada vez mais nos anos vindouros. Diante disso, os colaboradores, ou candidatos a emprego, precisam saber o que um gestor de empresa espera do colaborador.

É sabido que no mundo capitalista impera a lei da demanda e da oferta. Como normalmente a oferta de mão de obra, em muitos setores, nos últimos tempos, é maior que a demanda, se colocar no mercado de trabalho e se manter, exige muito mais do colaborador e do candidato a um emprego.

Em função disso a maneira como as empresas admitem pessoas para seu quadro de colaboradores muda continuamente. As exigências não se referem mais apenas aos conhecimentos técnicos, mas também na maneira como o colaborador se comporta no ambiente de trabalho.

Pode se dizer que as exigências acontecem de forma hierárquica: o cliente cobra ações das empresas, antes inimagináveis; os acionistas cobram resultados dos presidentes de empresas; os presidentes cobram de seus diretores, que cobram de seus gerentes que cobram dos demais colaboradores da organização.

Como pode se perceber o primeiro que cobra é o senhor cliente. Afinal ele detém o poder, pois se uma determinada empresa não o atender bem ele encontrará outra que possa suprir sua necessidade, já que a oferta de produtos e serviços atualmente é muito superior à demanda e facilidade de adquirir produtos de qualquer lugar do mundo se torna mais crescente a cada dia.

Diante deste fato veja a seguir o que um gestor de empresa espera do colaborador:

  • Um forte desejo de servir. Independentemente do segmento da empresa o seu principal objetivo é servir. O colaborador precisa entender que sem o cliente seu posto de trabalho não existe. Portanto é preciso servir muito bem;
  • Comprometimento. Este é considerado, provavelmente o mais exigido. Se o mercado está mais acirrado é óbvio que toda e qualquer empresa só se manterá competitiva se contar com colaboradores comprometidos com os resultados da empresa;
  • Iniciativa. É necessário que o colaborador tenha iniciativa. Nenhum gestor quer em sua equipe pessoas que desempenhe apenas o que se pede e quando é pedido. Vale dizer que a iniciativa faz parte do comprometimento, pois o colaborador que toma a iniciativa faz o que de fato é preciso sem esperar que alguém o mande. Isto claro com senso de responsabilidade;
  • Conhecimento. É fundamental o colaborador está sempre disposto a aprender, e não só conhecimento técnico, mas conhecer o máximo possível dos produtos e serviços da empresa. Isto não só do setor para o qual a pessoa foi admitida;
  • O colaborador deve atuar como um intraempreendedor. Possivelmente você já ouviu falar esta palavra. Mas o que isso significa? Intraempreendedor é o funcionário criativo, que busca uma nova maneira de desenvolver seu trabalho visando melhores resultados para a empresa. Resumindo. É o funcionário empreender dentro da empresa, procurando fazer sempre o melhor para o desenvolvimento da empresa.
  • Além de tudo isso os gestores esperam dos membros de sua equipe controle emocional para lidar com as pressões diárias pelos resultados cobrados e,
  •  O mais importante a capacidade de trabalhar em equipe, pois somente uma equipe coesa é capaz de elevar os resultados de qualquer empresa.

Se você está inserido no mercado de trabalho e, já possui estas qualidades, parabéns. Mas não se acomode. Sempre é possível melhorar.

Caso você esteja buscando uma colocação em alguma empresa reflita sobre estes pontos citados acima e outros que você pode desenvolver para que possa se tornar um profissional cobiçado pelas empresas.

Eu acredito que você é capaz de contribuir para que a empresa para a qual você esteja prestando seus serviços possa se tornar melhor. Como também acredito que se você está desempregado seus serviços possam ser úteis a alguma empresa.

Lembrete: esteja sempre aberto a aprender continuamente. E, principalmente desempenhe suas atividades com entusiasmo.

Obrigado por ter chegado ao final desta leitura. Agora faça uma reflexão quanto suas atitudes como colaborador ou pretenso colaborador de uma empresa.

Será que de fato você estar colaborando para que a empresa obtenha os resultados esperados? Lembre-se que a sua remuneração depende dos resultados da empresa e que o gestor o contratou esperando que você desenvolvesse suas tarefas visando não apenas a remuneração, mas também se comprometendo com a melhoria da empresa.

Se o que você leu acima contribui com seu crescimento profissional deixe abaixo seu comentário, por favor. Compartilhe para que outras pessoas também possam se tornarem melhores.

Você pode também deixar perguntas

Um grande abraço.

Raimundo Sousa.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!!!

Receba em seu e-mail nosso conteúdo

O conhecimento adquirido e posto em prática é a garantia de sucesso!

Chat Aberto
1
Fale conosco pelo Whats!
Olá! Quer alcançar a excelência no atendimento ao cliente para vender mais e melhor?