Venda Mais E Melhor​
Busque o Conhecimento para que você

Venda Mais e Melhor

Como-aumentar-suas-vendas

FAÇA COMO MAIS DE 12.975 SUPER VENDEDORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos

8 DICAS PARA qUE VOCÊ, VENDEDOR, SEJA CONTRATADO

Raimundo Sousa

Raimundo Sousa

Escritor, Palestrante e Consultor de Vendas. Formado em Administração, com vasta experiência no comércio de vendas e atendimento ao cliente.

8 Dicas para que você, vendedor, seja contratado
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

veja abaixo 8 dicas para que você, vendedor, seja contratado pelas empresas

Em todo e qualquer relacionamento humano a transparência e sinceridade, de ambas as partes, é fundamental. E quando uma conversa se refere a uma negociação, onde um prestador de serviço deve receber pelo seu trabalho, isso se torna ainda mais necessário. Isso é válido para qualquer tipo de prestação de serviço, seja autônomo ou CLT.

Porém, neste artigo quero me dirigir a você que exerce a função de vendedor. É possível que você já tenha lido ou ouvido dizer que todos nós somos vendedores. O que eu lhe afirmo ser totalmente verdadeiro. Em seguida você irá ler dicas para que você saiba se “vender” durante o processo de admissão numa empresa que deseje lhe contratar como vendedor ou para outro cargo qualquer.

Em primeiro lugar é preciso que você entenda que empresa não é uma instituição de caridade, que irá lhe contratar simplesmente porque você está passando por momento difícil financeiramente. Toda empresa contrata alguém que possa ajudá-la a alcançar seus objetivos, cumprir com sua missão e concretizar sua visão. Isso sem contradizer seus valores.

Em virtude disso, pode se dizer que se você é detentor de conhecimento suficiente para ajudar uma empresa se tornar mais competitiva, produzindo mais com menos, por exemplo, você é um “produto” de desejo no mercado de trabalho.

  Se de fato, você está apto a colaborar para que uma determinada empresa se torne melhor, você poder e deve negociar a sua remuneração. E o que é melhor, os gestores da empresa poderão aceitar negociar, principalmente quando é a empresa que estar necessitando do profissional. Saiba que seu serviço é comparável a qualquer outro produto.

Quando alguém vai oferecer um determinado produto à outra pessoa normalmente está disposto a ceder na negociação. Porém, quando a outra parte é que vem em busca daquilo que você possui geralmente ele aceita pagar o preço pedido, desde claro, que veja valor no que você faz. O que quero dizer é: se você vai pedir o emprego você está disposto a aceitar a remuneração oferecida, se a empresa estiver precisando de seu serviço. Porém, quando é a empresa que faz uma proposta, principalmente quando o candidato está trabalhando em outra empresa a situação é o inverso, os gestores da empresa irão propor um salário superior ao que o profissional ganha na empresa em que está trabalhando.

Caso contrário, o gestor de qualquer empresa irá ofertar a vaga de trabalho com o salário de mercado, se possível até abaixo. Cabe a você demonstrar resultados, através de dados obtidos em outras empresas como de fato pode ajudar a empresa a alcançar seus objetivos e assim ter argumentos para pedir uma remuneração mais vantajosa.

Se por um acaso você for procurado para fazer parte do quadro de colaboradores de uma empresa, estando empregado, estude a proposta com muito cuidado, veja se de fato vale a pena largar um emprego onde você já conhece toda a filosofia da empresa, já conquistou respeito.

Caso você decida aceitar, estude com muita atenção a proposta da empresa, avalie todos os prós e contras. E ao fazer suas exigências seja humilde. Saiba que a empresa também irá propor condições, lhe cobrará resultados.

Não é porque você foi procurado que deva acreditar que a empresa não possa encontrar outra pessoa tão boa quanto você no mercado. Agradeça e estabeleça suas condições. Também não precisa exagerar nas exigências.

Antes de efetivamente ser contratado, faça o máximo de perguntas possíveis, de preferência anote-as.

Procure saber se a empresa lhe oferece condições suficientes para que você possa desenvolver seu trabalho conforme o que a empresa espera de você, isto vale tanto para você que foi procurado pela empresa quanto para você que buscou a vaga.

Antes de iniciar o trabalho procure aprender tudo o que puder sobre a empresa, principalmente se estiver assumindo cargo de liderança.

Deixe claro o que você espera da empresa. Estabeleça junto com o gestor uma data para apresentar o resultado esperado pela empresa.

Importante: analise tudo que possa contribuir, ou não, para o alcance dos resultados esperados. Não assuma o que você sabe que não é possível entregar em pequeno espaço de tempo.

Estas foram apenas algumas dicas. Não são as únicas. Você pode analisar outros fatores que considerar importante, conforme a sua realidade, a do mercado, do segmento da empresa e de onde ela esteja inserida.

Agora é com você. Espero que na sua próxima negociação, no ato de ser admitido, possa obter um ótimo resultado. E que seja bom para ambas as partes.

Espero que estas dicas lhes sejam úteis. Se de fato foram, deixe abaixo seu comentário. Compartilhe com outras pessoas.

Que Deus abençoe você e seus projetos

Um forte abraço.

Raimundo Sousa.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!!!

Receba em seu e-mail nosso conteúdo

O conhecimento adquirido e posto em prática é a garantia de sucesso!

Chat Aberto
1
Fale conosco pelo Whats!
Olá! Quer alcançar a excelência no atendimento ao cliente para vender mais e melhor?