Venda Mais E Melhor​
Busque o Conhecimento para que você

Venda Mais e Melhor

Como-aumentar-suas-vendas

FAÇA COMO MAIS DE 12.975 SUPER VENDEDORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos

5 DICAS PARA SE TORNAR UM VENDEDOR DE ALTA PERFORMANCE E VENDER ACIMA DA MÉDIA

Raimundo Sousa

Raimundo Sousa

Escritor, Palestrante e Consultor de Vendas. Formado em Administração, com vasta experiência no comércio de vendas e atendimento ao cliente.

5 Dicas Para se Tornar um Vendedor de Alta Performance e Vender Acima da Média
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Na maioria das vezes com pequenas mudanças é possível alcançar grandes resultados. Por isso, reserve um tempinho, não leva mais do que cinco minutos, e leia essas cinco dicas para se tornar um vendedor de alta performance e vender acima da média e mude a sua forma de prestar o seu serviço a quem precisar de seu produto ou serviço. Eu acredito que em um pequeno espaço de tempo você efetivamente irá está vendendo acima da média das pessoas que trabalham com você, ou da concorrência.

Portanto, sem muita delonga veja a seguir as cinco dicas para você se tornar um vendedor de alta performance e vender acima da média:

1 – SEJA UM BOM OUVINTE:

Ouça com atenção máxima o cliente para atender o cliente da forma como ele merece, a final quando se ouve o cliente com atenção é possível entender de fato qual a verdadeira necessidade do dele. Além de entender melhor o que o cliente deseja se torna mais fácil oferecer produtos complementares.

Outra vantagem de ser um bom ouvinte é que o cliente passa a gostar mais do vendedor, pois percebe que este valoriza o que está sendo falado por ele, o que faz com que o cliente acredite que haja um verdadeiro interesse em o ajudar.

Por isso, quando o cliente estiver falando procure não se distrair com outras coisas no ambiente, olhe atentamente para o cliente, faça gestos de confirmação, balançando a cabeça positivamente, como dizendo que entende o que o cliente está falando. Outra coisa, faça perguntas abertas, que estimulem o cliente a falar mais sobre a sua necessidade ou o seu desejo.

2 – SEJA EMPÁTICO:

Ser empático, como vendedor, significa você ver o problema do cliente como se fosse seu e procurar a solução de qualquer forma, independentemente o quão você será beneficiado no momento. Algumas vezes, aparentemente, o vendedor não está ganhando em agir dessa forma, mas a longo prazo o ganho pode ser até maior.

Imagine que um cliente já andou em todas as lojas que vendem o que ele precisa em uma determinada cidade e não encontrou o que ele tanto necessita no momento. Em uma das tais lojas o empresário se propõe a adquirir o produto de uma outra empresa, que não seja da cidade, e repassar para o cliente sem nenhuma margem de lucro, visando apenas solucionar o problema do cliente. Isso é ser empático. Pode ter certeza que o cliente irá se tornar fiel à empresa e ainda irá propagar o que empresário fez. Isso é ganhar a longo prazo.

3 – TENHA UMA POSTURA CONFIANTE:

A sua postura fala e expressa confiança, ou não, e isso contribui para a decisão de compra, ou não, da pessoa para quem você deseja vender.

Segundo estudiosos, na comunicação humana a fala corresponde a apenas 7% a entonação, o timbre, corresponde a 38% e a linguagem não verbal corresponde a 55%.

Diante desses dados tenha cuidado com a sua postura mais do que com o que você fala, pois não adianta você está falando uma coisa sobre o seu produto e o seu corpo está falando outra totalmente adversa.

4 – SER RESILIENTE:

Eu e você sabemos o quanto a profissão de vendas é desafiadora, apesar de que todas as outras profissões também tem os seus desafios. Mas quando se fala de vendas estamos falando de convencer alguém de que o que nós estamos a oferecer é algo que irá solucionar um problema de alguém em troca de um determinado valor pecuniário. E quando se trata de dinheiro, por mais que o cliente acredite que será beneficiado, nem sempre está disposto a pagar o preço para adquirir o que lhe oferecem e por tende a dizer não.

Portanto, você precisa entender que os “nãos” fazem parte do processo. E que é preciso encará-los com naturalidade e buscar o sim com entusiasmo.

5 – CONHECER O PRODUTO:

É inadmissível alguém querer conscientizar alguém de que o seu produto ou serviço é a melhor alternativa para a solução do problema da pessoa sem demonstrar que seja uma autoridade no que pretende vender.

O vendedor precisa ser expert, conhecer profundamente as características e, ainda mais, os benefícios que o produto ou serviço irá proporcionar a quem quer que seja, uma vez que são os benefícios que de fato são responsáveis pelas nossas decisões de compra.

Acredito que após a leitura das cinco dicas para se tornar um vendedor de alta performance e vender acima da média você pode alcançar resultados grandioso em pouquíssimo tempo, se mudar a maneira como vinha agindo até a leitura deste artigo.

Eu espero que o conteúdo acima contribua para que você possa se tornar uma referência, que você possa encantar os seus clientes e prestar-lhes um atendimento como todo cliente gosta e merece.

Que deus abençoe você, sua família e seus sonhos.

Um forte abraço.   

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!!!

Receba em seu e-mail nosso conteúdo

O conhecimento adquirido e posto em prática é a garantia de sucesso!

Chat Aberto
1
Fale conosco pelo Whats!
Olá! Quer alcançar a excelência no atendimento ao cliente para vender mais e melhor?