Venda Mais E Melhor​
Busque o Conhecimento para que você

Venda Mais e Melhor

Como-aumentar-suas-vendas

FAÇA COMO MAIS DE 12.975 SUPER VENDEDORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos

6 DICAS PARA TER UMA SEMANA PRODUTIVA

Raimundo Sousa

Raimundo Sousa

Escritor, Palestrante e Consultor de Vendas. Formado em Administração, com vasta experiência no comércio de vendas e atendimento ao cliente.

6 Dicas Para Ter Uma Semana Produtiva
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

O objetivo das 6 dicas para ter uma semana produtiva é contribuir para que você, que é vendedor, empresário, autônomo ou profissional liberal, que na verdade são todos vendedores, tenha de fato uma semana produtiva resultados, em seus respectivos segmentos de forma constante. Veja em seguida as seis dicas para ter uma semana produtiva:

1 – Reserve uma parte do domingo, o primeiro dia da semana, para planejar o que você deseja alcançar ao longo da semana. Aqui estou partindo do princípio de que todos nós devemos termos objetivos grandiosos, transformá-los em metas e subdividi-las em metas menores, semanais. A vantagem de subdividi-las é que todas as segundas feiras você pode fazer uma análise, assunto da segunda dica.

2 – Inicie a segunda feira se fortalecendo espiritualmente, fisicamente e emocionalmente. Para que você tenha efetivamente uma semana produtiva isso deve tornar-se um hábito.

Diante dos grandes desafios diários é quase impossível termos êxito em nossas atividades se não estivermos o cuidado de nos prepararmos nos pilares espiritual, físico e emocional. Por melhor que seja um profissional ele não se sustentará se não fortalecer es três pilares citados. Porém, você não pode, em hipótese alguma negligencia pilar familiar, pois este é o pilar central, é a base de qualquer que seja uma pessoa bem sucedida.

3 – Ao chegar à empresa, segunda feira, inicie o dia com um momento de oração, o qual deve ter a participação de todos os membros da empresa, respeitando a religião de cada um. Pouco ou nada adianta se o gestor estiver fortalecido espiritualmente se os demais não estiverem.

Caso seja possível esse encontro matinal deve ser acompanhado de um café da manhã para integrar os colaboradores da empresa, principalmente nas grandes empresas, onde em alguns casos nem todos os colaboradores se conhecem devido a grande quantidade de pessoas que trabalham na empresa.

Vale ressaltar que se de fato a empresa for muito grande esses encontros devem serem feitos por setor. E mesmo que seja apenas uma pessoa esse momento deve acontecer, se de fato você deseja ter uma semana produtiva.

4 – Inicie a segunda feira, após o momento de oração, com uma reunião, a qual não precisa ser extensa, para avaliar os pontos positivos e negativos da semana anterior. O objetivo da avaliação é descobrir o motivo que levou alguns dos membros da equipe obterem bons resultados e outros não.

 É um momento de troca de experiências, de encontrar meios de ajudar àqueles que não alcançaram seus objetivos estabelecidos na segunda feira anterior e aprender com quem foi bem sucedido.

É um momento de dar e receber feedback. É momento que exigem maturidade de todas as pessoas para que sejam um momento de aprendizado e não de criticar quem não logrou êxito e fazer comparações com quem se sobressaiu melhor.

5 – Envolva todas as pessoas com o objetivo que você, gestor, estabeleceu para ser alcançado na semana. Não adianta o gestor determinar uma meta para o seu liderado sem que ele esteja envolvido, que o colaborador tenha participado no estabelecimento da meta. O colaborador deve considerar a meta como sua, e não apenas lhe imposta.

Quando o gestor envolve o seu colaborador no alcance do objetivo a pessoa se sente como parte do objetivo e consequentemente se sente mais motivado a trabalhar para alcançar o que lhe foi estabelecido.

6 – Contribua para que todos os colaboradores da empresa internalizem a missão, visão e valores da empresa.

A missão é a razão pela qual a empresa existe, a finalidade de sua existência. A missão precisa ser definida pelo fundador da empresa e colocada em prática juntamente com todas as pessoas que venham fazer parte da empresa.

A visão é um cenário previsto para o futuro ou uma intuição, é a representação de onde o fundador da empresa quer chegar. A visão precisa ter um tempo pré-estabelecido para ser cumprido. Portanto, pode sofrer mudanças no planejamento ao longo do tempo.

É por essa razão que ela deve, se possível, ser construída com a participação de todos, buscando expressar um sonho futuro que também seja desejável para todas as pessoas que fazem parte da empresa. É necessário que a visão mostre (de forma pratica, realista, temporal e visível) onde e quando a empresa deve atingir seus objetivos.

Por fim, os valores, que em linhas gerais, são os princípios que regem as ações e decisões de uma empresa. Eles devem ser definidos como crenças básicas para a tomada de decisão, porém sempre lembrando, que a empresa deverá saber diferenciar um valor e uma crença.

Para clarear esse entendimento, podemos interpretar crença como sendo algo em que eu acredito como sendo correto, justo e bom.

Eu acredito verdadeiramente que se você colocar em prática as seis dicas para ter uma semana produtiva você alcançará os seus objetivos em um espaço de tempo bem menor do que sem elas. Só você pode decidir colocar em prática ou não.

Um forte abraço

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!!!

Receba em seu e-mail nosso conteúdo

O conhecimento adquirido e posto em prática é a garantia de sucesso!

Chat Aberto
1
Fale conosco pelo Whats!
Olá! Quer alcançar a excelência no atendimento ao cliente para vender mais e melhor?